ferreti-heroferreti-heroferreti-hero

O desafio de atender mais de 5 mil pessoas, no espaço de dois campos de futebol

13 de julho de 2016

Para vencer grandes desafios é preciso ir além da força de vontade, do suor e da disposição. Para superar seus próprios recordes e ir além, é preciso planejamento e processos muito bem definidos. Para encarar o desafio de alimentar milhares de pessoas todos os dias durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Sapore conta com uma área inteira que dará apoio logístico e tático a toda a equipe “de campo”.

“Imagine dois campos de futebol com cidadezinhas pequenas do Brasil inteiro, comendo juntas, de graça e à vontade. O dia inteiro, durante dois meses”, ilustra Paulo Ferretti, responsável pelo time de processos, ao tentar mostrar o tamanho do desafio que a Sapore vai encarar para fazer a alimentação da Vila dos Atletas da Rio 2016.  “O atendimento é a área crucial para dar o ritmo de quanta gente chega, quanto de comida precisa ser liberada, de quanto tempo as pessoas estão levando para se alimentar”, explica.

Para Paulo Ferretti, mais do que a execução tática, o segredo do sucesso está em planejar mais do que tentar resolver colocando a mão na massa. Afinal, sua área estará olhando para variáveis como fluxo de pessoas, abastecimento de alimentos, abastecimento de utensílios, manutenção do lixo e da limpeza etc.

Para Ferretti, agradar aos diversos tipos de público será um dos grandes desafios da Sapore durante a Rio 2016. “Quando você pega a população de uma Vila Olímpica, você precisa levar em consideração que ali estão pessoas de países com culturas e realidades totalmente diferentes. Vão desde pessoas que conhecem tudo até quem nunca saiu de seu país. E vamos ter que alegrar esses dois tipos de pessoas que têm expectativas completamente diferentes”, finaliza.

Quer um aperitivo de como é comandar essa operação? Confira flashs da operação de Paulo Ferretti no primeiro dia de operações do restaurante da Vila dos Atletas.

TAGS: alimentação rio 2016, jogos olímpicos rio 2016, jogos rio 2016, olimpíadas rio 2016, sapore, sapore brasil, sapore rio, sapore rio 2016

Veja Também

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


F Nunes Vieira comentou:

É interessante sentir que faço parte disso, sentir que por menor que seja uma contribuição, nada seria possível sem a dedicação das pessoas.