inicio-das-operacoes-sapore-na-vilainicio-das-operacoes-sapore-na-vilainicio-das-operacoes-sapore-na-vila

Operação na Vila dos Atletas apresenta desafios para equipe Sapore

8 de julho de 2016

O dia 5 de julho foi um marco na operação da Sapore nos Jogos Rio 2016. Não apenas porque faltavam 30 dias para o início oficial das competições, mas também porque a data marcou o início das atividades da empresa nos restaurantes na Vila dos Atletas. Foi uma oportunidade para os colaboradores vivenciarem, na prática, tudo o que viram nas muitas horas de treinamento recebidas até esse dia.

“É um desafio passar para os colaboradores, no treinamento, todos os detalhes do processo e a dedicação que essa operação vai exigir. Eles aprendem coisas básicas como os lugares das coisas, o que é cada restaurante, quais são as funções existentes. Porém, com o início das operações, eles estão podendo praticar o que viram na teoria”, explica Andrea Krug, diretora de RH da Sapore.

E como “treino é treino, e jogo é jogo”, a prática nem sempre reflete fielmente o que estava planejado. Um grande concentração de pessoas lotou o restaurante no período entre 13h e 14h, formando uma fila maior do que esperado. “Deslocamos nosso pessoal de trás de um dos balcões para abrir uma nova fila, fazendo três linhas de atendimento, em vez de duas. Tivemos que adequar toda nossa logística de atendimento com essa mudança, mas foi importante para agilizar e manter a qualidade do serviço”, avalia Paulo Ferreti, gerente de operações.

A Vila dos Atletas conta com seis diferentes tipos de serviços de alimentação, entre restaurantes, cafés e ilhas de lanches rápidos, todos abastecidos e operados pela Sapore. Todas essas operações estão sendo iniciadas antes da chegada dos atletas, para que os mais de 2 mil colaboradores envolvidos nos processos possam estar totalmente preparados para servir os visitantes. “Mais importante do que o treinamento ou até mesmo a prática é a motivação do nosso time. Desde o treinamento, todo colaborador sabe que viverá dias de trabalho intenso, mas que também serão muito recompensadores”, diz Veridiana Correa, diretora de geral do projeto na Sapore.

TAGS: sapore, sapore brasil, sapore olimpíadas, sapore olympics, sapore rio 2016

Veja Também

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Marcielly comentou:

A Sapore é uma empresa bastante capacitada e tenho certeza que ela saberá superar esse desafio inédito.
Acredito e confio!!!
JUNTOS SOMOS FORTES!

SILVANICE OLIVEIRA comentou:

É com muito orgulho que faço parte deste time. Tivemos o desafio da Copa e agora sendo da regional RJ terei o prazer de estar nas Olimpíadas. Vamos a luta. Somos Brasileiros, somos Rio de Janeiro, somos SAPORE.

Anselmo de Oliveira Pinto comentou:

Faço parte orgulhosamente desta empresa, realmente é um marco em nossa historia,sucesso a todos.

Chefe Medeiros comentou:

Estarei somando com muitos outros cozinheiros para famoso bonito!!! Iuhuuuu

Chefe Medeiros comentou:

Terei o prazer de ser mais um colaborador na área de gastronomia!

Nágela comentou:

Parabéns aos colegas por tanta dedicação, tudo muito perfeito. Que esse evento continue sendo uma maravilhosa experiência pra vocês e que o nosso trabalho de todos os dias seja levado com muito sucesso para o mundo todo!

Dionora Lula comentou:

Sou grata por participar dessa Equipe
Estamos recebendo e atendendo um Evento que propaga a Paz a União dos Povos.
Olhar cada rosto de diversas nações nos faz acreditar que tudo vale à pena!
Somos também uma Grande ” Delegação”
Somos “Atletas Sapore”
Somos Brasileiros”
Somos Rio 2016!