main dining hero postsmain dining hero postsmain dining hero posts

O “até breve” do restaurante principal da Vila dos Atleta

24 de agosto de 2016

O main dining encerra temporariamente suas ações na Vila dos Atletas da Rio 2016. Com o fim das Olimpíadas e a aproximação das Paralimpíadas, este gigante de números surpreendentes terá um merecido de descanso.
Para se ter uma ideia, o restaurante produzia, por dia, duas toneladas só de carne vermelha e branca; de arroz, uma tonelada e meia. Três mil pizzas, 100 mil pães, 150 mil litros de leite. Ao todo, os cozinheiros usaram 1,9 mil toneladas de insumos.
Durante toda a Olimpíada, foram consumidas 62 toneladas de carne bovina, 80 toneladas de aves, 54 toneladas de peixes e 40 toneladas de pães.
Engana-se quem acha que os atletas ficaram só na comida leve. Os chefs serviram 6 toneladas de bacon fatiado, 200 mil muffins, 130 mil tortinhas e 1,3 milhão de fatias de pizza.
Agora o gigante se prepara para receber os super heróis das Paralimpíadas. O Main Dining passará por adaptações em sua estrutura física para receber os atletas paralímpicos. Que venham mais desafios, afinal, são eles quem nos move.
Fonte: com informações da Folha de São Paulo
TAGS: alimentação atletas, alimentação rio 2016, alimentação vila dos atletas, comida vila dos atletas, comida vila olimpica, dinning hall rio 2016, jogos rio 2016, restaurante vila dos atletas, restaurante vila olimpica, rio2016, sapore brasil, sapore olimpíadas, sapore olympics, sapore rio 2016, saporebrasil, saporerio, viladosatletas

Veja Também

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *